Último Fim de Semana JIF

Nos dias 8 e 9 de abril, aconteceu o último final de semana do JIF, marcado por disputas de tênis de mesa e futsal, que aconteceram no campus 1 da universidade. Pelo segundo ano seguido o time Caefis FC foi campeão no futsal, em um jogo difícil, cheio de altos e baixos. O segundo lugar foi conquistado pelo time Resenha Fisio e o terceiro ficou para o AAAEAF.

Campeões Futsal – JIF 2017

 

“A sensação de ser campeão já é ótima, ser bicampeão é melhor ainda! Vejo o JIF como uma forma de interação entre todos os cursos da universidade, mas infelizmente é uma minoria que participa ativamente dos jogos. Se cada curso participasse de pelo menos de duas modalidades, o evento cresceria e se tornaria uma tradição” 
Jonas Barbosa, acadêmico de educação física (integrante do time vencedor)

 

O campeão do tênis de mesa foi Lucas Ebert do CCS. Em segundo lugar ficou Felipe Monsores do CCT e em terceiro lugar Edgar Azevedo do CCSA.

Da esquerda para direita: Leonardo (ajudante), Giullio (organização), Felipe (2º lugar), Lucas (1º lugar), Edgar (3º lugar) e Bruno (organização)

 

“Deveria ter mais edições. É uma atividade muito interessante que o DCE proporciona para ter uma maior integração dos acadêmicos. Vejo pouca integração entre os cursos,  tem poucos acadêmicos participando e do ano passado pra cá diminui um pouco nas equipes. Deveria ter uma maneira melhor de divulgar o JIF e tentar fazer  que os acadêmicos participem para termos essa vivência da universidade.”
Lucas Ebert Poleza, estudante de educação física.

 

Gabriel Felipe Zimmermann Junkes que é acadêmico de administração, afirmou que já participou de outras edições dos jogos e relata que este ano está mais organizado e estruturado. No entanto acha que deveria ser permitida a possibilidade de o time ser formado com pessoas de vários centros.

Os jogos de vôlei de areia, queimada e uno, que deveriam acontecer no sábado, foram cancelados por não alcançar o número mínimo de inscritos para realização dos jogos.

Depois três finais de semana, o centro campeão geral do JIF – pelo segundo ano consecutivo – foi o CCS, alcançando a marca de 39 pontos. Em segundo lugar o CCT com 33 pontos, terceiro lugar CCJ com 16 pontos e em quarto o CCSA com 6 pontos.