Segundo Fim de Semana JIF

No último final de semana (01 e 02 de abril) aconteceu mais uma edição do JIF. No sábado, 01, as modalidades disputadas foram canastra, truco e beer pong. Os jogos aconteceram no Trivela, ao lado do campus 2 da FURB.

Na modalidade de canastra os vencedores foram a dupla Yan Zimmmerman e Vanessa Gramkow (CCJ), o segundo lugar ficou para Bruno Soares e Mateus Kock (CCT), seguidos pelo terceiro lugar de Thaise Da Silva e Mateus Haverroth (CCT).

1º lugar – Vanessa e Yan
2º lugar – Mateus e Bruno
3º lugar – Mateus e Thaise

A importância maior do que ganhar, é participar e integrar os cursos
Yan Zimmerman, estudante de Direito (um dos vencedores da canastra)

 

No truco os campeões foram Stéfano Prada e Pedro (CCT), a dupla Rodrigo e Bruno Zimmerman (CCT) ficaram com o segundo lugar e Lucas e Pedro Baggio (CCJ) em terceiro lugar.

Da esquerda para direita: Bruno e Rodrigo (2º colocado), Stéfano e Pedro (1º colocado), Lucas e Pedro (3º colocado).

 

“Acho que a principal importância dos jogos do DCE é a integração, por exemplo, estávamos em uma mesa com estudantes de administração, enquanto jogávamos podíamos conversar e conhecer melhor eles. Foi uma coisa legal e acho que a interação é o principal objetivo desse campeonato”
Mateus Haverroth, estudante de Engenharia Química

 

O vencedor do beer pong foi Jorge Brum (CCJ), seguido por Flavio Gebin (CCT) e João Bittencourt (CCS).

Da esquerda para direita: Giullio (organização), João (3º colocado), Jorge (1º colocado), Flavio (2º colocado) e Gregory (organização).

 

No domingo, 02, as disputas de xadrez e poker foram realizadas no Ajax. O primeiro lugar do xadrez ficou para Julian Ortelan, o segundo para Bruno Soares e o terceiro ficou para Nathan Couto, todos do CCT.

Da esquerda para direita: Giullio (organização), Bruno (2º colocado), Julian (1º colocado) e Nathan (3º colocado).

O campeão do poker foi Paulo Trancoso (CCSA), o segundo lugar ficou para Jan Rycers (CCJ) e o terceiro para Bruno Tomio (CCSA).

Da esquerda para direita: Jan (2º colocado), Paulo (1º colocado), Giullio (organização) e Bruno (3º colocado).

 

Ainda no domingo aconteceram as disputas de basquete no ginásio da Furb no campus 1, o time vencedor do basquete foi o Oxitociona (CCS), em segundo lugar o time AAAEAF (CCT) e em terceiro o time Negan (CCT).

 

“O JIF tem uma grande importância para desenvolver o esporte, porque tem poucos eventos desses aqui na FURB, então é importante, embora tenha a participação de poucos times”
Matheus Rocha de Souza, estudante de Medicina

 

Após o primeiro dia de confrontos, o Quadro Geral de Pontos está da seguinte maneira:

CCT – 29 pontos
CCS – 24 pontos
CCJ – 16 pontos
CCSA – 5 pontos
CCHC – 0 pontos
CCEAL – 0 pontos
CCEN – 0 pontos

 

No próximo final de semana a disputa será de vôlei de areia, uno e tênis de mesa. Para fechar esta edição do JIF no domingo, as partidas de futsal serão em homenagem ao professor Sidirley de Jesus Barreto, tendo inicio às 09h00 da manhã no Ginásio da FURB.