Nova Gestão 2017

A Chapa 1 – Universidade para Todos, venceu em novembro de 2016 as eleições para assumir a nova gestão do DCE da FurbA apuração (manual) começou por volta das 23h20min de quarta-feira, 23, e se estendeu durante a madrugada sendo encerrada somente na manhã de quinta-feira, 24.

Dos 1.682 votos válidos, a chapa 1 fez 857, contra 242 da chapa 2 e 583 da chapa 3. A Furb tem cerca de 9,4 mil alunos e todos aqueles com a matrícula em dia tinham direito a voto mediante a apresentação do resumo de matrícula ou da carteirinha de estudante do DCE.

O presidente da atual gestão do DCE, Jan Ricardo Rycerz não esperava o resultado tão distante das outras chapas. “Desde o momento em que houveram mais chapas inscritas soube que precisaríamos trabalhar muito durante todo período de campanha para termos chances de ganharmos. Nem nos meus sonhos mais otimistas imaginaria atingir a marca que conseguimos de mais votos que as demais chapas juntas”, conta o presidente.

Otimista e feliz por ter ganho as eleições, Rycerz conta sobre algumas ideias para a nova gestão. “Os planos são de renovarmos o Diretório e o movimento estudantil como um todo, trabalhando o mais próximo possível dos acadêmicos e trazendo o que desde sempre buscamos: uma universidade melhor para todos, seja através da cultura, do entretenimento ou das lutas estudantis”, diz.

A nova gestão do DCE já está com alguns projetos em mente como a Terça Cultural, a Geladeiroteca, o FUCCA (Festival Universitário da Canção Cultura e Arte), o Costele, o DCE Play, o aplicativo e o site do DCE tudo pra estar sempre o mais perto do acadêmico e tornar a experiência na universidade cada vez mais satisfatória.