DCE Solidário 2017

O DCE Solidário é um projeto idealizado pelo Diretório Central dos Estudantes, que visa levar a uma determinada comunidade várias atividades desenvolvidas por acadêmicos da FURB. A ideia é levar conhecimento aos membros dessas comunidades e também trazer lazer e entretenimento ao local realizado.

Na edição que ocorreu no dia 18 de março, o DCE Solidário foi até a escola Profº Fernando Ostermann, no bairro Boa Vista em Blumenau. Lá foram desenvolvidas 18 oficinas, que contaram com a participação de mais de 90 alunos, distribuídos em 14 cursos que se comprometeram a abraçar essa causa nobre.

Nessa edição, diversos cursos de várias áreas trouxeram atividades para interagir e levar conhecimento a comunidade. Houveram atividades voltadas à qualidade de vida, atenção à saúde e alimentação, revitalização e assessoria jurídica. Contamos ainda com apoio do Clube Lions Internacional, onde realizaram um teste de “acuidade visual” para as crianças verificaram se estavam ou não necessitando de um auxílio clinico através de uma triagem.

O DCE Solidário dura uma tarde toda, porém seu trabalho começa muito antes da realização do evento. A gestão do Diretório se engaja para eleger uma comunidade alvo e realizar as ações. Assim, por meio de indicações e estruturais, a comunidade da Boa Vista foi escolhida para realizarmos a primeira edição do projeto. A comunidade foi bem receptiva e participativa, fazendo com que mais uma edição fosse um sucesso.

Para o ano de 2017, a atual gestão do DCE pretende realizar mais 03 edições do DCE Solidário, onde a próxima está prevista para o início de junho e as demais para o próximo semestre. Mesmo sendo um projeto do Diretório Central, seu sucesso é totalmente atribuído aos estudantes que se comprometeram e se dedicaram na elaboração das oficinas e na dedicação ao evento.

Confira os registros desse projeto:

Fotografias por: João Vitor Costa